terça-feira, 7 de outubro de 2008

Chão e Paz um programa do bem!

O Chão e Paz, programa de TV da Arquidiocese de Salvador está com novo formato. A programação, que já está no ar, além de vinhetas criativas e um cenário reformulado, mostra de perto as ações sociais desenvolvidas pela Igreja nas inúmeras comunidades, movimentos e instituições. Com exibição semanal, o programa vai ao ar nos sábados ao meio dia pela TV Aparecida (Sky, canal 28) e aos domingos, às 7:30 da manhã, na TV
Educativa Bahia (TVE).

Apesar de ser uma produção da Igreja Católica, feita na capital baiana, o Chão e Paz tem temática universal e anima o público a também realizar ações sociais. “O programa mostra que é possível pensar em um mundo mais humano e digno para todos, quando cada pessoa trabalha pensando no coletivo”, ressalta Fernanda Santana produtora executiva.

Ações desenvolvidas para a melhoria da vida da população excluída, assim como exemplos de pessoas que dedicam seu tempo para o trabalho voluntário e a oferta de mais dignidade para o próximo são temas constantes no programa. A equipe, nestes primeiros programas do novo formato, apresenta exemplos de trabalhos com moradores de rua, mulheres prostituídas e crianças e adolescentes residentes em bairros pobres e violentos, mas que graças ao trabalho social de anônimos conseguem sonhar com um futuro mais digno.

Com uma linguagem moderna e ágil, o programa a cada edição apresenta uma ação social desenvolvida em uma comunidade. "A PASCOM-Salvador sempre busca fazer comunicação de Igreja com um formato que todas as pessoas possam assimilar. Não queremos fazer apenas comunicação para a Igreja. Queremos dialogar com a sociedade e o Programa Chão e Paz se propõe a ser este canal.", explica o coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Salvador, Pe. Manoel Filho.

Desenvolvido pela Arquidiocese de Salvador há cerca de 30 anos, o programa e já passou por diferentes emissoras e formatos até chegar à constituição que tem hoje.